IMG 20150903 WA0039 2 1024x576 - Nossa História

A Congregação da Igreja do Nazareno de Vila Anchieta teve seu início no ano de 1980, no mês de Maio, tendo como Pastor e responsável o irmão Pr. José Pereira Campos, que gentilmente cedeu sua casa para ali se realizarem cultos, estudos bíblicos e Escola Dominical.

A abertura dos trabalhos contou com a presença do Pr. Lázaro Aguiar Valvassoura, pastor da Igreja do Nazareno Central, e também dos irmãos Ildo e Agar de Mattos. Vale frisar o endereço onde a Congregação se reunia. Rua Nossa Senhora Aparecida, na Vila Padre Anchieta.

Em 1981 começaram a enviar vários seminaristas para colaborarem e nos deram muito apoio.  Sabemos ainda que tais seminaristas hoje são abençoados pastores.

O trabalho começou a crescer e Deus, por sua misericórdia, começou a acrescentar vidas à congregação, havendo assim a necessidade de se arrumar um local mais amplo, pois a casa do Pr. José Pereira se tornara pequena para acomodar os irmãos, além de que os vizinhos começaram a reclamar.

Alugamos então um dos salões cito à Av. Papa João Paulo II, Condomínio Santa Lucia, Bloco 03. No salão pode-se aumentar o número de reuniões e organização das diretorias.

No início de 1985, começou a dirigir a congregação o seminarista Getulio Leme Campos e família.Em janeiro de 1987, o já pastor Getúlio Campos recebeu um convite para ir pastorear em Ribeirão Preto. Nesse mesmo ano o Pr. Aguiar nos mandou para dirigir a congregação o Sr. Vitório Silva e família.

Em Junho de 1988, movidos pelo Espírito Santo, o casal de evangelistas Aldo Silas Emiliano e sua esposa Hellem Barbosa Siqueira Emiliano arregassam as mangas e começam a nos ajudar. Esses irmãos lideraram a congregação até dezembro de 1989.

Em Janeiro de 1990, assumiu o pastoreado da congregação, o Pr. Annibal Siqueira.

Em fevereiro de 1991, dá-se a compra do terreno para a construção de um templo, sendo situado a Rua Adão Gonçalves, nº 240. Bairro Nova Aparecida.

No mês de março de 1991, por falta de maiores acomodações, a congregação muda todos os seus trabalhos para a casa do irmão Heitor Ribeiro, que gentilmente, cedeu sua casa.

Em Setembro de 1991, dá-se o início da construção do templo. Dia 22 de Setembro é realizado o Culto de Ações de Graça ainda na casa do irmão Heitor Ribeiro.

Dia 29 de Março de 1992, a congregação muda-se para o templo.

Dia 23 de Maio de 1992 nossa congregação é organizada “Igreja”.

Agradecemos a Deus pelo seu infinito amor e por nos ter sustentado.

A nossa história não acaba aqui…