Comente esta publicação.

Jesus Transforma O Fracasso Em Bençâo

“E respondendo Simão, disse-lhe: Mestre havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes”. Mateus 5.5-6

A passagem de Mateus capítulo 5 versos de 1 a 11, vai nos falar da pesca maravilhosa, do grande milagre que Jesus operou na vida de Pedro. Mas quero chamar a atenção para os versos 5 e 6. Nestes versos, vemos um grande fracasso dando lugar a uma grande benção. Depois de haver curado a sogra de Pedro, Jesus chega ao lago de Genesaré e grande multidão o acompanhava a ponto de apertá-lo, tendo Jesus que se colocar a certa distância para poder falar com a multidão. Um fato me chama a atenção: mesmo Pedro tendo estado com Jesus e mesmo tendo visto o seu milagre, ele volta para as suas atividades mundanas, que se pese o fato de pescador ser a sua profissão. Mas Pedro ignora o fato de ter estado como Senhor, e coloca suas expectativas em suas experiências e em suas habilidades e volta a pescar.
Mas Pedro fracassa, e nesta hora o Senhor nos dá uma lição: Ele escolhe justamente o barco de Pedro -Estudiosos garantem que havia ali cerca de 4000 barcos- e assim realiza o grande milagre da pesca. Na hora que suas habilidades e experiências já não resolvem os problemas, o Senhor entra com sua provisão e realiza até então, aquilo que era impossível.
O Senhor escolhe a mim e a você em meio ás lutas, em meio às dificuldades, em meio ao deserto. È assim que o Senhor nos capacita e molda o nosso caráter. Assim Deus nos prepara em para a nossa “batalha” do dia a dia . Que sucesso poderíamos adquirir se tudo estivesse tranqüilo, favorável e fácil, a ponto de nos acomodarmos?Será que teríamos a Sua companhia?
E foi na dificuldade de Pedro que O Senhor pode agir em sua vida. Foi assim que Pedro percebeu que suas habilidades e suas experiências já não eram suficientes. Precisou lançar mão de sua fé para que o milagre acontecesse. Foi necessário abrir mão e se entregar. Se entregar a Cristo e segui-lo. Tirar as expectativas que tinham sobre si mesmo e colocá-la em Jesus.
E assim tem que ser a expectativa do Cristão, tem que estar acima da expectativa do mundo, tem que estar em Jesus e na sua palavra. Temos que saber que quando o mundo diz não, o Senhor tem a última palavra a nosso respeito. Nenhuma crise, nenhum fracasso há de se achegar á ti se você se apegar a palavra de Jesus e seguir com a sua companhia. Antes de lançar a sua rede hoje, ouça o Senhor, Ele tem a direção certa pra sua rede, e com certeza dará muito mais além do que você imagina.

Rodrigo Eduardo

Comentários