Comente esta publicação.

A Loucura da Cruz

“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19

 

A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que trás salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não crêem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o maior símbolo de maldição, hoje se o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisas loucas para confundir as sábias.

 

Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificado pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode os “teólogos” da época que conhecia as profecias, não reconheceram que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gêneses, não tinha discernimento espiritual, e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios. Se você olhar os quatro evangelhos a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23).

 

E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz. Queremos muitas vezes nos passar por sábio e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.

 

Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não importando o irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quantos aceitarem tem a vida eterna. Então se você é sábio ainda convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.

 

Rodrigo Eduardo

Comentários